Livros

Reinventando as Organizações - Um guia para criar organizações inspiradas no próximo estágio da consciência humana

Disponibilidade: Em estoque

R$58,00

Um novo modelo organizacional está surgindo, prometendo uma revolução no local de trabalho. Frederic Laloux nos mostra que o próximo estágio da consciência humana está em curso e vai mudar a forma como administramos nossos negócios. Com exemplos e histórias de organizações pioneiras, este livro é leitura indispensável para líderes, empreendedores, fundadores, coaches e consultores.

Autor: Frederic Laloux

E se fosse possível reinventar a forma como nos organizamos? E se empresas, indivíduos e instituições tivessem a possibilidade de trabalhar por um propósito evolutivo, livres para expressar o melhor de seu potencial, para colaborar e construir impacto positivo na sociedade?

Em Reinventando as organizações – Um guia para criar organizações inspiradas no próximo estágio da consciência humana, Frederic Laloux nos mostra que, ao longo da história, toda vez que a humanidade muda para um novo estágio de consciência, uma maneira jamais vista para estruturar e gerenciar as organizações também é desenvolvida, com avanços extraordinários em colaboração. Uma nova mudança na consciência está em curso. Poderia ela contribuir para reinventarmos a forma como administrarmos nossos negócios?

A maneira como gerimos as organizações está cada dia mais desatualizada. Cada vez mais, as pesquisas têm demonstrado que a maioria dos funcionários se sente desvinculada de suas empresas. A epidemia da desilusão organizacional vai muito além da América corporativa – também os professores, médicos e enfermeiros vêm abandonando a profissão em número recorde porque a forma como dirigimos escolas e hospitais é responsável por matar vocações. Empresas, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais sofrem com os jogos de poder, politicagem, lutas internas e burocracia, em reuniões sem fim e numa sucessão aparentemente interminável de programas de mudança e de redução de custos.

No fundo, desejamos locais de trabalho com significado, autenticidade, comunidade, paixão e propósito. A solução, de acordo com muitos estudiosos progressistas, reside numa gestão mais esclarecida. Mas, na maioria dos casos, o sistema derrota o indivíduo: quando gerentes ou líderes passam por uma transformação interior, muitas vezes acabam deixando a organização. Não querem mais o jogo a que foram chamados a participar.

Precisamos de líderes mais esclarecidos, porém precisamos de mais do que isso: de estruturas e de práticas organizacionais esclarecidas. Mas será que essas coisas existem mesmo? Podemos conceber organizações assim?

As organizações pioneiras pesquisadas para este livro já “decifraram o código”. Seus fundadores questionam fundamentalmente todos os aspectos de gestão e usam métodos organizacionais totalmente novos. Embora operem em mercados e localidades muito diferentes e não conheçam experimentos uns dos outros, as estruturas e práticas que desenvolveram são notavelmente similares. É difícil não se entusiasmar com esta descoberta: um novo modelo organizacional parece estar surgindo, prometendo uma revolução significativa no local de trabalho.

Reinventando organizações descreve, em termos práticos, como organizações grandes e pequenas podem operar neste novo paradigma. Líderes, fundadores, coaches e consultores encontrarão neste trabalho um manual alegre, cheio de insights, exemplos e histórias inspiradoras.

Características

Título: Reinventando as organizações – Um guia para criar organizações inspiradas no próximo estágio da consciência humana
Título original: Reinventing organizations – A guide to creating organizations inspired by the next stage of human consciousness
Autor: Frederic Laloux
Tradução: colaborativa
ISBN: 978-85-67886-12-1
N. de páginas: 341
Edição: 1
Ano: 2017
Idioma: Português
Acabamento: Brochura

Fabricante Editora Voo

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top