Árvore - Plantio de árvores para compensação de CO2

Disponibilidade: Em estoque

R$29,90

Você compensará emissão de carbono contribuindo com o esforço internacional para impedir o aquecimento global e, ao mesmo tempo, estará proporcionando uma série de benefícios ambientais para esta e para as futuras gerações, como a melhora da qualidade e da quantidade da água.

Você compensará emissão de carbono contribuindo com o esforço internacional para impedir o aquecimento global e, ao mesmo tempo, estará proporcionando uma série de benefícios ambientais para esta e para as futuras gerações, como a melhora da qualidade e da quantidade da água.

O QUE É RECOMPOSIÇÃO FLORESTAL

A recomposição florestal é o plantio de vegetação nativa de determinada região com o objetivo de recompor o que foi desmatado e ao mesmo tempo, também, de compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de qualquer atividade humana – visto que cada árvore absorve carbono, um dos gases causadores do efeito estufa, durante o seu crescimento.

Por que recompor a mata nativa?

Além de reter o carbono disponível na atmosfera, o gás no ar pode agravar o aquecimento global, as árvores nativas contribuem para a preservação da biodiversidade, dos recursos hídricos e da conservação do solo. Como os trabalhadores do campo são os contratados para fazerem os plantios, as árvores ainda têm o valor social de gerar renda no campo.

COMO É FEITO O PLANTIO

ONDE PLANTAMOS

Os plantios de matas nativas são feitos de acordo com algumas diretrizes com base científica, como a Resolução SMA-030 de 14 de maio de 2009 formulada com o intuito de estabelecer orientação para projetos voluntários de recomposição florestal para a compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Cada recomposição florestal conta com o plantio de um número máximo de espécies nativas da região Resolução SMA 32, de 03 de abril de 2014 e se dá preferência para mudas do local produzidas pela comunidade. Busca-se usar mudas com a maior diversidade possível de espécies.

A maioria das árvores é plantada em áreas ciliares, onde há curso de água, degradas dentro da Mata Atlântica. Geralmente, os próprios moradores rurais da região fazem o plantio com acompanhamento técnico da Iniciativa Verde. Durante dois anos, os técnicos da instituição realizam a manutenção do plantio (controle das espécies invasoras, combate a pragas, replantio se necessário). Após esse tempo, monitora-se anualmente a recomposição. Com o passar do tempo, as árvores começam a recompor a área desmatada: atraem os animais nativos, evitam a erosão do solo, preservam a água e dão abrigo para outras espécies de plantas.

Fabricante Iniciativa Verde

Queremos saber sua opinião

Importante: em virtude da Greve dos Correios, iniciada dia 10/09/2019 o prazo de entrega dos pedidos em sua maioria, poderão não ser cumpridos. Sentimos muito por isso :-/ Ressaltamos que todo o processo interno (de confirmação do pagamento, separação do pedido ) estão ocorrendo normalmente. A coleta dos pacotes está sendo realizada diariamente por nossa agência dos Correios e, assim que produto for postado, você receberá um e-mail com o código de postagem.

Scroll to Top