Lohas

Óleo Essencial de Wintergreen 10 ml (Herbia)

Disponibilidade: Em estoque

R$49,00

Óleo essencial 100% puro, Certificado IBD, com propriedades analgésicas, anti-reumáticas e antissépticas. Em massagem, reduz problemas musculares, luxações, tendinites, artrites, reumatismo e fibromialgia além de ter efeito calmante.

Óleo essencial 100% puro, Certificado IBD, com propriedades analgésicas, anti-reumáticas e antissépticas. Em massagem, reduz problemas musculares, luxações, tendinites, artrites, reumatismo e fibromialgia além de ter efeito calmante.

INDICAÇÃO E EFEITOS CONHECIDOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE WINTERGREEN

  • Analgésico
  • Antisséptico
  • Alivia luxações e sintomas da tendinite
  • Auxilia no tratamento de artrite
  • Reduz sintomas do reumatismo
  • Complemento de tratamento de fibromialgia e ciático
  • Alivia dores de cabeça
  • Ameniza sintomas de resfriados
  • Calmante

SOBRE O ÓLEO ESSENCIAL DE WINTERGREEN DA HERBIA

Os óleos essenciais são considerados a "alma" da planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Podem ser incorporados no seu dia a dia, trazendo vários benefícios para sua saúde física, mental e emocional. Nossos óleos essenciais são extraídos de forma natural, sem o uso de aditivos ou solventes no processo. Os óleos essenciais são, portanto, 100% puros, não diluídos e não sintético, certificado pelo IBD.

O Óleo essencial de Wintegreen possui propriedades analgésicas, anti-reumáticas e antissépticas. É usado na medicina alternativa em óleos de massagem para problemas musculares, luxações, tendinites, artrites, reumatismo, mialgia, ciática e músculos doloridos. É também muito eficaz durante gripes, resfriados e dores de cabeça. Aroma refrescante lembra muito o gelol.  Tem efeito calmante para pessoas tensas e inquietas.

A Gualteria é uma planta medicinal também conhecida como Wintergreen e Chá-Montês, traduzido como Verde do Inverno, é referência ao fato da planta ficar com uma cor verde durante o inverno. 

É uma das poucas plantas no mundo que possui salicilato de metila naturalmente. Este ativo possui ação analgésica e antirreumática, tendo ação comparada ao ácido acetilsalicílico, presente na aspirina.

 

Curiosidades

Segundo estudos, 10 gotas de salicilato de metila equivale a 21 aspirinas.

O Gelol, por exemplo, o utiliza em sua formulação.

Americanos nativos mastigavam folhas para aumentar sua capacidade respiratória enquanto percorriam grandes distâncias ou executavam trabalhos árduos. As pessoas tinham costume de mastigar as folhas da planta durante várias semanas para prevenir a perda de dentes.

Na culinária, os frutos da Gualteria são usados para fazer tortas. Pode ser misturado com mel. As folhas já foram usadas para fazer cervejas de raízes tradicionais. Usada como condimento para doce. A planta é composta de glicosídeo, arbutina, ericolina, fenóis (gaultherina) salicilato de metila, tanino, mucilagem, magnésio, manganês e potássio. Doses grandes de Wintergreen podem ser eméticas.

O nome de gênero, Gaultheria, foi nomeado pelo Dr. Galtier, um médico de Quebec, por volta do ano de 1700. Galtier acreditava que teria sido pioneiro ao apresentar a planta para a medicina, no entanto, americanos nativos já a usavam medicinalmente.

 

 

SELOS E CERTIFICAÇÕES HERBIA

 

Os produtos Herbia possuem diversas certificações sendo elas:

  • Produto Orgânico Brasil
  • Ingredientes Naturais
  • Cruelty free (sem a realização de testes em animais)
  • 100% Natural (sem ingredientes sintéticos ou agressivos à Saúde e ao Meio Ambiente)
  • OGM Free (livre de produtos transgênicos)
  • Eureciclo (logística reversa de embalagem pós consumo)
  • Produto vegano (sem uso de ingredientes animais)
  • Artesanal (linha de produtos sólidos, em barra)

 

COMO APLICAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS?

 

Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione 5 gotas de óleo essencial no aromatizador ou, 20 gotas em um borrifador com 500 ml de água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Massagem: misture o óleo essencial em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para formular uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de base vegetal que poderão ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma banheira de água morna quando ela já estiver cheia. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal. Se usar bucha ou esponja, adicione 1 gota.

Inalação: adicione 7 gotas de óleo essencial em 1 litro de água ou 2 gotas + soro fisiológico no nebulizador. 

Uso tópico (adulto, pediátrico ou veterinário): conforme recomendação de um especialista. 

Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial dentro do recipiente com água morna.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Aspecto: Líquido

Cor: Amarelo pálido

Aroma: Refrescante

Densidade a 20°C: 1,180

Índice de Refração a 20°C: 1,531

Cromatografia: Alpha-terpineno - 0,50% e salicilato de metila - 99,50%

Nome científico: Gaultheria procumbens

 

PESOS E MEDIDAS

Volume: 5 ml

Fabricante Herbia

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top