Herbia

Óleo Essencial de Hortelã Japonesa 10 ml (Herbia)

Disponibilidade: Em estoque

R$44,00

Óleo essencial 100% puro, natural, certificado IBD, indicado como estimulante, digestivo e redutor de enxaqueca. Combate mau-hálito, auxilia no tratamento de celulites e varizes. Descongestionante nasal, reduz manchas e proporciona foco mental.

Óleo essencial 100% puro, natural, certificado IBD, indicado como estimulante, digestivo e redutor de enxaqueca. Combate mau-hálito, auxilia no tratamento de celulites e varizes. Descongestionante nasal, reduz manchas e proporciona foco mental.

INDICAÇÃO E EFEITOS CONHECIDOS DA HORTELÃ JAPONESA

  • Expectorante
  • Estimulante
  • Digestivo
  • Auxilia na concentração
  • Reduz enxaqueca
  • Combate o mau-hálito

 

SOBRE O ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ JAPONESA HERBIA

 

Os óleos essenciais são considerados a "alma" da planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Podem ser incorporados no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para sua saúde física, mental e emocional.

Nossos óleos essenciais são destilados por arraste a vapor, a forma mais natural e tradicional de destilação, sem o uso de aditivos ou solventes no processo de cultivo e extração. São, portanto, puros, não diluídos e não sintético.

Possui ação estimulante local, por isso emprega-se em casos de celulites e varizes. É também descongestionante e útil para casos de resfriado, tosse, gripe, inflamações na boca, dores em gera.

Tem aroma refrescante, clareia a mente e facilita a organização dos pensamentos. Auxilia na diminuição de manchas na pele.

É 100% puro e natural, certificado pelo IBD e SISORG.

Popularmente conhecida no Brasil como hortelã-doce, contém alto teor de mentol. Componente bastante utilizado na indústria como matéria-prima nos produtos farmacêuticos, na forma de anestésicos e outros; alimentícios, na aromatização de bolos, balas, bebidas, etc.; e cosméticos, em cremes de barbear, pastas de dentes, entre outros. 

Digestivo e hepático: é indicada para enjôos, indigestão, flatulência, mal hálito.
Estimulante do sistema nervoso e tônico é alivia estafa, náuseas, dores de cabeça e enxaqueca.

Expectorante, antisséptico, descongestionantes e anti-inflamatório é indicado para problemas respiratórios, asma, bronquite, tosse e resfriados.

Clareia a mente, facilitando a organização dos pensamentos, pois são refrescantes. Por isso ajuda na concentração. 

 

SELOS E CERTIFICAÇÕES HERBIA

 

Os produtos Herbia possuem diversas certificações sendo elas:

  • Produto Orgânico Brasil
  • Ingredientes Naturais
  • Cruelty free (sem a realização de testes em animais)
  • 100% Natural (sem ingredientes sintéticos ou agressivos à Saúde e ao Meio Ambiente)
  • OGM Free (livre de produtos transgênicos)
  • Eureciclo (logística reversa de embalagem pós consumo)
  • Produto vegano (sem uso de ingredientes animais)
  • Artesanal (linha de produtos sólidos, em barra)

 

MODO DE USAR

Para afastar Mosquitos: Pingue 5 gotas de óleo essencial de citronela num aromatizador de ambiente, no ambiente de sua preferência, no quarto antes alguns minutos antes de dormir.

Misture algumas gotas de óleo essencial de citronela com qualquer óleo vegetal de sua preferência e espalhe no corpo para usar como repelente natural.

Para limpeza da casa: Misture em um balde de água, uma colher de sopa de vinagre, uma colher de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo essencial de citronela. Depois, use um pano para passar a solução onde desejar. Esta dica é ecológica, não é prejudicial à saúde e limpa a casa com eficiência substituindo os materiais de limpeza químicos que agridem a sua pele e a natureza.

Desinfetar tábuas de corte e pias: Depois de lavada, passe com um paninho algumas gotas de óleo essencial de citronela.

Para afastar pulgas: Pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial de citronela na coleira do seu animalzinho de estimação.

Dilua 5 gotas de óleo essencial de citronela em um pouco de álcool de cereal. Complete com água em um frasco de spray. Depois borrifar sobre o animal infestado ou no ambiente que ele se encontra.

 

COMO APLICAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Na Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione 5 gotas de óleo essencial no aromatizador ou, 20 gotas em um borrifador com 500 ml de água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Em Massagem: misture o óleo essencial em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para formular uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de base vegetal que poderão ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Em Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma banheira de água morna quando ela já estiver cheia. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal. Se usar bucha ou esponja, adicione 1 gota.

Na Inalação: adicione 7 gotas de óleo essencial em 1 litro de água ou 2 gotas + soro fisiológico no nebulizador. 

Para Uso tópico (adulto, pediátrico ou veterinário): conforme recomendação de um especialista. 

No Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial dentro do recipiente com água morna.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Aroma: Refrescante

Cromatografia: Lmonene - 3,42%, menthone - 7,46%, isomenthone - 5,22%, menthol - 75,58%

Nome científico: Menta arvensis

DIMENSÕES

Volume: 10 ml

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso usar da pele?

Não é indicado usar óleos essenciais diretamente na pele, salvo usos específicos recomendados pelo aromaterapeuta.

Posso ingerir óleos essenciais?

Os óleos essenciais da Herbia são 100% puros, ou seja, não possuem qualquer ingrediente sintético. No entanto, a ingestão só é indicada sob orientação de um especialista.

Posso substituir remédios prescritos pelo meu médico por óleos essenciais?

Todo tratamento de saúde deve ser acompanhado por um especialista de sua confiança. Não é recomendado assim, interromper com a medicação prescrita pelo seu médico. No entanto, estudos compram que o uso frequente de óleos essenciais tem se mostrado bastante eficaz em diversos tratamentos de saúde física e mental.

Fabricante Herbia

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top