Óleos Vegetais

Óleo Vegetal de Jojoba Flora Fiora

Disponibilidade: Em estoque

R$10,90

O Óleo de Jojoba é emoliente, umectante e cicatrizante. É doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento e indicado no tratamento de caspa.

*
R$10,90

Óleo de Jojoba

Nome Científico: Simmondsia chinensis – Bruxaceae (Desodorized jojoba oil)
Parte extraída: Semente
Origem: Brazil

Uso cosmético.

Apresentação

Líquido viscoso, de cor amarela e odor característico.

Propriedades

O óleo é obtido através da prensagem da semente de Simmondsia chinensis Schneider que tem como peculiaridade a produção de cera líquida natural.
O óleo de jojoba já era usado pelos astecas para o tratamento de feridas e como tônico digestivo e capilar. É uma alternativa para substituir o óleo de baleia por possuir as mesmas características deste óleo.
As sementes possuem 45 a 55% de esteres graxos insaturados de alto peso molecular (C20-22), com cadeia linear de ácidos e álcoois monoenóicos, sendo principalmente ácido eicosenóico (35%), eicosenol  (22%) e decosenol (21%). Apresenta-se livre de triglicérides.

Indicações

O óleo de jojoba tem ação emoliente, umectante, cicatrizante, queratoplástica, repositora da oleosidade natural da pele.
Doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento dos cabelos e indicado no tratamento de caspa. Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares.
Excelente lubrificante e emoliente para peles secas, evita a evaporação da umidade da pele, previne o aparecimento de linhas finas e envelhecimento precoce. Indicado, também, no tratamento da acne, psoríase e queimaduras da pele.
O óleo de jojoba também é usado em sabonetes, cremes para o rosto e corpo, óleos de banho e batons. Podendo também ser incorporado em xampus e condicionadores para cabelos secos, cremes, loções cremosas, máscaras faciais, protetores solares, óleos de banho e massagem e outros produtos cosméticos.

Armazenamento

Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.

Embalagem

Plástico PET Âmbar (marrom escuro).


Validade

Validade dos produtos de 12 a 24 meses a partir da data de Fabricação.
Usar preferencialmente em até 60 dias após aberto o frasco.

Fabricante Flora Fiora

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top