Beleza e Saúde

Óleo Essencial de Alecrim 10 ml (Herbia)

Disponibilidade: Em estoque

R$39,00

Óleo essencial 100% puro, natural, certificado IBD, indicado como estimulante, antidepressivo, analgésico e antisséptico. Melhora a concentração e memória e indicado no tratamento da sonolência e preguiça.

Óleo essencial 100% puro, natural, certificado IBD, indicado como estimulante, antidepressivo, analgésico e antisséptico. Melhora a concentração e memória e indicado no tratamento da sonolência e preguiça.

INDICAÇÃO E BENEFÍCIOS CONHECIDOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM

  • Estimulante
  • Antidepressivo
  • Analgésico
  • Melhora concentração
  • Melhora memória
  • Antisséptico
  • Indicado no tratamento da sonolência, letargia e preguiça


SOBRE O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM HERBIA


Os óleos essenciais são considerados a "alma" da planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Podem ser incorporados no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para sua saúde física, mental e emocional.

Nossos óleos essenciais são destilados por arraste a vapor, a forma mais natural e tradicional de destilação, sem o uso de aditivos ou solventes no processo de cultivo e extração. São, portanto, puros, não diluídos e não sintético.

O Óleo Essencial de Alecrim é conhecido pelas suas propriedades antissépticas, analgésicas, antidepressivas e estimulantes. Atua no sistema circulatório e vascular. Age como um estimulante da memória e da circulação, por isso é útil na fadiga mental e física.

É também um analgésico regulador suave que ajuda a equilibrar corpo e mente. É 100% puro e natural, certificado pelo IBD.

Suas características revigorantes e estimulantes da circulação, ativam a oxigenação de todo organismo elevando a pressão arterial.

É indicado para controle de pressão baixa, tonturas ou fraquezas, sendo útil também para sonolência, letargia e preguiça.

Estimulante do sistema nervoso, aviva a mente e ajuda a aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

Este óleo é considerado o óleo dos estudantes pois melhora a memória, atenção e concentração, limpa a mente da confusão, dúvida e da fadiga mental e ainda age como antiestresse e relaxante dos nervos.

Bastante utilizado como antisséptico e expectorante no alívio de tosses, gripes, resfriados e rinites.

Como antiespasmódico, ajuda a aliviar gases, flatulência, constipação, colite e dores estomacais e, também estimula o fígado.

Estudos científicos também comprovam afeitos analgésicos de forma suave, que pode atuar como um leve relaxante muscular sem efeitos sedativos, alivia dores em geral, entorses e artrites.


CURIOSIDADE DA HERBIA


Os cosméticos Herbia utilizam em sua composição óleos essenciais. Os benefícios dos óleos essenciais são inúmeros e seus usos vão do tratamento da pele, cabelos até fins alimentícios.

No entanto, cada planta, de onde é extraído o óleo, possui características com indicações específicas de uso, podendo ser ricos em vitaminas e ácidos graxos, possuem propriedades anti-inflamatória, bactericida, hidratante etc.

Todos os produtos são veganos, com certificação da Logística Reversa de Embalagens Pós Consumo, Não Testado em Animais, Natural e Livre de Ingredientes Transgênicos.

SELOS E CERTIFICAÇÕES HERBIA


Os produtos Herbia possuem diversas certificações sendo elas:

  • Produto Orgânico Brasil
  • Ingredientes Naturais
  • Cruelty free (sem a realização de testes em animais)
  • 100% Natural (sem ingredientes sintéticos ou agressivos à Saúde e ao Meio Ambiente)
  • OGM Free (livre de produtos transgênicos)
  • Eureciclo (logística reversa de embalagem pós consumo)
  • Produto vegano (sem uso de ingredientes animais)
  • Artesanal (linha de produtos sólidos, em barra)

MODO DE USAR


A aplicação dos Óleos Essenciais varia conforme o interesse de uso.

Deixamos aqui algumas indicações para que você aproveite da melhor forma.

Na Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione 5 gotas de óleo essencial no aromatizador ou, 20 gotas em um borrifador com 500 ml de água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Em Massagem: misture o óleo essencial em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para formular uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher de sopa de base vegetal que poderão ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Em Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial em uma banheira de água morna quando ela já estiver cheia. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal. Se usar bucha ou esponja, adicione 1 gota.

Na Inalação: adicione 7 gotas de óleo essencial em 1 litro de água ou 2 gotas + soro fisiológico no nebulizador.
 
Para Uso tópico (adulto, pediátrico ou veterinário): conforme recomendação de um especialista.

No Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial dentro do recipiente com água morna.
Se você se interessou por este produto, você também vai gostar de conhecer os óleos de melaleuca, um dos óleos essenciais mais versáteis que existem, sendo Óleo de Melaleuca da Herbia uma referência.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Aroma: Herbáceo, levemente canforado

Cromatografia: alpha-pineno - 22,0%, canfeno - 7,60%, beta-pineno - 5,20%, mirceno - 2,60%, limoneno - 2,90%, 1,8 Cineol - 19,00%, p-cimeno - 2,20% e cânfora - 23,90%

Nome científico: Rosmarinus officinalis

DIMENSÕES

Volume: 10 ml

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso usar da pele?

Não é indicado usar óleos essenciais diretamente na pele, salvo usos específicos recomendados pelo aromaterapeuta.

Posso ingerir óleos essenciais?

Os óleos essenciais da Herbia são 100% puros, ou seja, não possuem qualquer ingrediente sintético. No entanto, a ingestão só é indicada sob orientação de um especialista.

Posso adicionar Óleo Essencial de Alecrim no shampoo para crescer cabelo?

Pode ser adicionado gotas do óleo essencial de Alecrim no shampoo para estimular o crescimento capilar, desde que o óleo não interfira na base do produto. Também, antes do uso, recomenda-se fazer um teste do produto (com processo padrão de lavação capilar) no couro cabeludo, na região posterior da cabeça.

Posso substituir remédios prescritos pelo meu médico por óleos essenciais?

Todo tratamento de saúde deve ser acompanhado por um especialista de sua confiança. Não é recomendado assim, interromper com a medicação prescrita pelo seu médico. No entanto, estudos compram que o uso frequente de óleos essenciais tem se mostrado bastante eficaz em diversos tratamentos de saúde física e mental.

Fabricante Herbia

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top