Óleos Essenciais

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree) 10ml Flora Fiora

Disponibilidade: Em estoque

R$37,10

O Óleo essencial de Melaleuca possui ação anti-séptica, desinfetante, cicatrizante, bacteriostática, germicida, antifúngica, imunoestimulante, expectorante e anticaspa.

Óleo Essencial de Melaleuca

INCI Name: Tea Tree Oil
Nome Científico: Melaleuca alternifólia
Nome em inglês e francês: tea tree / tea tree
Origem: Austrália

Óleo essencial obtido por meio de destilação a vapor das folhas, líquido incolor a amarelo palha, de odor herbal fresco.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES


A Melaleuca é uma árvore originária da Austrália. A partir da destilação das suas folhas é possível extrair um óleo conhecido mundialmente pelas suas características benéficas.
Óleo essencial de Melaleuca ou Óleo Essencial de Tea Tree possui ações anti-séptica, desinfetante, cicatrizante, bacteriostática, germicida, antifúngica, imunoestimulante, expectorante, anticaspa.
Como fitoterápico pode ser usado para queimaduras, acne, infecções virais e fúngicas (herpes, furúnculos, pé de atleta), infecções ginecológicas (candidíase), picadas de insetos, gengivites, aftas, piorreia, psoríase, impetigo, em irritação cutânea e erupções diversas. Em fitocosmética é indicado para tratamento da caspa e da acne.

EMBALAGEM

Vidro âmbar, com tampa rosca lacrada e gotejadora para dosagem.

ARMAZENAMENTO


Deve ser estocado hermeticamente fechado, ao abrigo da luz e calor.

Combina com: Lavandim, lavanda, alecrim, gerânio, cravo, sálvia sclarea, manjerona e ylang-ylang.

Principal Utilização: Muito útil nos tratamentos contra acne, psoríase, micose de unha e sarna. Agente purificador da pele, eficiente no combate ao mau cheiro dos pés, pé de atleta, verrugas, frieiras, dermatite, cortes, queimaduras, dentre outros. Utilizado na formulação de shampoos anticaspa, em soluções para desinfecção de materiais hospitalares, para limpeza de ferimentos e produção de sabonetes antissépticos. Ideal para ser vaporizado e eliminar germes.

VALIDADE

Validade dos produtos de 12 a 24 meses a partir da data de Fabricação.
Usar preferencialmente em até 60 dias após aberto o frasco.

Fabricante Flora Fiora

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top