Óleos Vegetais

Óleo de Mamona Rícino -1 litro

Disponibilidade: Sem estoque

R$72,00

Todos os óleos vegetais são puros e podem ser usados em cosméticos, produtos de higiene, sabonetes em barra, óleos de massagem, produtos para o cabelo e protectores solares.




Uso cosmético. Não consumível.

A mamona é conhecida desde a mais remota antiguidade. Sua origem, não está muito bem definida sendo mencionada como asiática, africana e até mesmo americana. No Brasil a mamona é conhecida desde a era colonial. Atualmente os principais produtores são o Brasil, destacando-se a Bahia, e a Índia.

Da industrialização da mamona obtemos dois produtos o Óleo de Rícino ou Óleo de Mamona como é também conhecido, que é o produto principal, e a torta de mamona, que é o produto secundário utilizado principalmente como adubo. O rendimento da semente em óleo gira em torno de 44%;

O Óleo de Rícino apresenta-se como um óleo límpido de cor amarelada e odor suave característico.

Por apresentar características laxativas o Óleo de Rícino não é utilizado em aplicações alimentícias, mas sua importância fica evidenciada pela sua larga aplicação, que hoje já contempla cerca de quatrocentas finalidades.

As aplicações do Óleo de Rícino são inúmeras, mas podemos; destacar como principais: tintas, vernizes, cosméticos, sabão; plásticos e fibras sintéticas. Outras aplicações que podemos; citar: lubrificantes, combustível, perfumaria, corantes; anilinas, germicidas, colas, fluídos para freio, entre muitas e; não menos importantes outras finalidades.

A mamona é uma cultura industrial que tem como principal objetivo o Óleo, mas da mamona tudo se aproveita: a torta, as folhas, as hastes.

Produto não comestível

Fabricante Life Cosmetics

Queremos saber sua opinião

Importante: em virtude da Greve dos Correios, iniciada dia 10/09/2019 o prazo de entrega dos pedidos em sua maioria, poderão não ser cumpridos. Sentimos muito por isso :-/ Ressaltamos que todo o processo interno (de confirmação do pagamento, separação do pedido ) estão ocorrendo normalmente. A coleta dos pacotes está sendo realizada diariamente por nossa agência dos Correios e, assim que produto for postado, você receberá um e-mail com o código de postagem.

Scroll to Top