#FiqueEmCasa

Máscara de Proteção - Ajustável Morada da Floresta

Disponibilidade: Sem estoque

R$15,00

A Máscara de Proteção da Morada da Floresta foi desenvolvida com camada dupla de tecido: parte interna 100 % algodão orgânico parte externa poliamida, tecidos confortáveis e respiráveis. Contém abertura para possível adição de filtro.
O fato da máscara ser ajustável faz grande diferença pois cada pessoa tem uma medida única, se adaptando de forma anatômica e confortável ao rosto.

As máscaras são eficazes somente quando usadas em combinação com limpeza frequente das mãos à base de água e sabão ou álcool.

Ela é uma medida de prevenção aditiva, o uso da máscara de pano não pode substituir o isolamento social, a higienização das mãos e o cuidado de não levar as mãos ao rosto.

Máscaras diminuem as chances de entrada de coronavírus nas vias respiratórias através de gotículas ainda no ar de uma pessoa infectada.

O uso da máscara por uma pessoa infectada, seja sintomática ou assintomática, diminui a dispersão das gotículas e, por consequência, a carga de vírus ambiental.

Além disso, as máscaras de tecido podem ser lavadas e reutilizadas, reduzindo assim o descarte de materiais.⁣⁣

A máscara de pano evita a exposição das vias respiratórias. Entretanto, elas não garantem o bloqueio do vírus caso a máscara seja manipulada por mãos infectadas, encostem em locais infectados, ou caso recebam gotículas de saliva de pessoas infectadas no momento do uso da proteção facial.

Nossas máscaras possuem um compartimento a mais para colocar um filtro descartável, que trará ainda mais proteção para você e para os demais.

Tipo de filtro que você pode utilizar:

Filtro de café, papel toalha ou guardanapos limpos. É simples criar esta proteção a mais: Cortar um pedaço do filtro de sua preferência, e colocar entre os dois tecidos da máscara. Descarte filtro a cada 2 (duas) horas, ou antes, se sentir que necessita ser trocado. Cada pessoa deve ter no mínimo duas máscaras. Elas servem como um item de higiene pessoal; enquanto uma está lavando ou secando, a outra está em uso.

Instrução de uso

Lave antes do primeiro uso com sabão e água morna até 40 graus, recomenda-se a adição de sal na água. Deixe secar ao sol quente por pelo menos 5 horas, ou exponha a face de algodão no calor do secador. Borrife álcool acima de 62 %.

Você também pode esterilizar com Lysoform que não mancha nem estraga o tecido. Se você for utiliza-lo na máquina para lavar roupas faça, o procedimento normalmente coloque a água, sabão e adicione 90 ml do Lysoform.

Não é indicado passar no ferro.

Utilizando a máscara:

Coloque a máscara de pano no rosto com as mãos higienizadas por água e sabão ou por soluções alcoólicas acima de 62%, ajuste no seu rosto.

Faça a primeira regulagem da máscara ajustável, encontre sua medida ideal, faça o nó e guarde-os girando as tiras de tecido para dentro das canaletas da máscara (Obs.: Se seu biotipo for menor e a sobra de tira de tecido for longa, basta cortar as pontas para eliminar o excesso). Uma vez feito o ajuste sua máscara estará pronta para utilizar sempre.

Não é indicado manipular a máscara em seu rosto sem as mãos higienizadas, evitando assim, qualquer tipo de contaminação. Após o uso proceda com a lavagem (água e sabão).

Lembre-se que os olhos também podem ser uma área de infecção deste vírus, então tenha atenção em não coçar os olhos a menos que suas mãos estejam devidamente higienizadas e você também pode acrescentar o uso de um lenço de papel descartável.

Antes de utilizar a máscara lave com sabão neutro. E ao chegar em casa, lave as mãos com água de sabão e retire a máscara. Assim que a máscara se tornar úmida, mude para outra e coloque máscara usada para lavar. Nunca reutilize uma máscara sem lavá-la.

É recomendável que você tenha duas máscaras para poder pode usar uma, enquanto o outra é lavada e secada.

Na hora de remover:

Não toque na frente ou em outra superfície da máscara, remova apenas com cordas.

Após a remoção, limpe imediatamente as mãos com desinfetante para as mãos à base de álcool a 70% ou com sabão e água por 40 segundos. Coloque-a diretamente no sabão solução ou água fervente como sal adicionado.

As análises mostram que se 50% da população usasse máscaras, apenas 50% da população seria infectada pelo vírus. Uma vez que 80% da população use máscara, o surto pode ser interrompido imediatamente.

Fonte: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30229968/

 

Vai sair de casa? Utilize sua máscara

Fabricante Morada da Floresta

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top