Solar

Luminária Solar com 2 Lâmpadas Pendentes

Disponibilidade: Em estoque

R$219,00

A lâmpada solar com 2 Lâmpadas Pendentes é uma nova possibilidade de iluminação sem custo de instalação elétrica ou energia elétrica. Ela pode ser utlizada subsituindo as lampadas bulbo comuns. São duas lampadas em um sistema único com placa solar incluso.

A lâmpada solar é um nova possibilidade de iluminação sem custo de instalação elétrica ou energia elétrica. Ela pode ser utlizada subsituindo as lampadas bulbo comuns. A placa solar que contem a bateria acoplada deve ser instalada de forma a obter um incidência direta do sol na mesma durante o dia devendo ser posicionada para o Norte Geografico.

Evite qualquer tipo de cobertura, telhado, ou superficie que bloqueie a incidencia de luz solar direta no painel. Isso afetará o carregamento da bateria, resultando em um tempo de funcionamento mais curto à noite .Atenção: Essa lumniária necessita de no mínimo 8 horas de luz solar para o primeiro uso.

Componentes

  • 1 Compartimento de bateria solar recarregável integrado a placa solar
  • 5 metros de cabo com soquete para bulbo E27
  • 2 Lâmpadas com 20 luzes LED
  • 1 Suporte de parede
  • 1 kit com Parafuso de fixação com bucha

Instalação

A Placa Solar com compartimento de Bateria pode ser montado na parede usando o suporte de parede fornecido junto com os parafusos de fixação e buchas. Certifique-se de que placa esteja posicionada para o Norte Geografico e com uma angulação de 45 graus. para maior incidencia solar ao longo do dia.

As lâmpadas devem ser posicionadas de forma a ficar suspensa no local que lhe for mais conveniente. Ligue o botão do interruptor de alimentação que está localizado na parte traseira da placa solar para posição “on”. Em seguida, você pode ligar as lâmpadas, ligando o interruptor localizado próximo ao bulbo (posição “on”), assim como posteriormente pode desliga-las pressionando o botão “off”.

Resolução de possíveis problemas

O tempo de funcionamento da luz, assim como a intensidade, depende da carga da bateria, que é determinada pela quantidade de luz solar incidida na placa ao longo do dia. Se a luz não estiver funcionando apropriadamente, verifique umas das recomendações a seguir:

  • Luz fraca: A bateria pode não estar devidamente carregada ou necessita de substituição.
  1. Certifique-se de que sua placa solar está localizada em uma área onde há incidência direta do sol na placa durante o dia;
  2. Se o tempo estiver chuvoso ou nublado durante o dia, a bateria talvez não carregará o suficiente para a operação ao longo da noite. A placa solar deve ter luz solar direta todos os dias. A operação retornará ao normal assim que houver incidencia solar direta;
  3. Verifique se há obstruções com sombra sobre a placa solar (sobreamento por árvores, muros, predios, telhado,..). Reposicione a luminária para incidencia direta de luz;
  4. Mantenha a placa solar limpa, limpando-a pelo menos uma vez a cada 4 meses com um pano umido (água e um pano de algodão). Nunca utilize detergentes ou produtos de limpeza sobre a placa solar, pois isso danifica os componentes da mesma.
  • Luz não acende: Avaliar se o interruptor está ligado, na placa solar e bulbo da lampada.
  1. Certifique-se que a bateria esta carregada, mantenha o interruptor ligado e deixe carregar a bateria durante dia. Importante saber que a bateria da luminária só carrega quando a mesmo está ligada, ou seja com o botão do interruptor na posição ON. Caso não funcione, Substitua a bateria por um modelo exatamente igual recarregavel;
  2. Avaliar a Lâmpada, caso necessario efetuar troca por um modelo de mesma potência.

Manutenção da bateria

As baterias não podem ser armazenadas com a carga vazia sob risco de dano à mesma e segurança do usuário. Se for necessário deixar a luminária desligada e armazenada por um longo período, recomenda-se carregar o aparelho por 15 horas no sol e posteriormente desliga-lo para armazenagem.

Substituição da bateria

A bateria dessa luminária é um modelo recarregável de lítio a subsituição deverá ser feita por um modelo exatamente igual. Procedimento: Retire a tampa da parte inferior do compartimento de bateria (na placa solar) e substitua por duas baterias novas recarregaveis do mesmo modelo.

AVISO: A polaridade é muito importante. A colocação de bateria de forma invertida ira ocasionar dano irreparavel para a luminária. Nunca descarte a bateria no lixo comum, ela deve ser reciclada.

Fabricante EcoSoli

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top