Trocas, devoluções e cancelamentos


  • Política de Trocas e Devoluções

    1. Condições gerais

      Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao cliente.

      As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

      1. sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
      2. a mercadoria seja devolvida ao eCycle.eco.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
    2. Quando recusar o produto

      Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do DANFE:

      • embalagem aberta ou avariada;
      • produto avariado;
      • produto em desacordo com o pedido.

      Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente em até 72 horas. No formulário de trocas ou devoluções no campo de "Motivo da troca ou devolução" selecione "Devolução: Produto quebrado ou com defeito".

    3. Troca ou cancelamento da compra

      A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite a troca.

      Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido poderá ser cancelado após solicitação através do Atendimento ao cliente. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

      Pedido com pagamento aprovado pode ser cancelado se a nota fiscal não tiver sido emitida.

      Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento.

      Nesse período de 7 (sete) dias corridos, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do Atendimento ao cliente.

      1. Devolução pelos Correios

        Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

        Nossa central de atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

        Para postar o produto siga as instruções:

        • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
        • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
        • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

        IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios.

        Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.

    4. Prazo para resolução da troca

      O eCycle.eco.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

    5. Restituição do valor pago

      O eCycle fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

      1. Cartão de crédito

        Estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Pagseguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

        O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

      2. Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro, Boleto e Depósito em conta

        Estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

        Nesses a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 (sete) dias corridos, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

        A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo eCycle.eco.br.

      IMPORTANTE: o eCycle.eco.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


  • Devolução por arrependimento ou desistência

    Requisitos para Troca ou Devolução de um produto:

    • produto completo (com manual + acessórios);
    • na embalagem original;
    • sem indícios de mau uso;
    • com a nota fiscal;
    • lacre interno original do fabricante intacto, para notebooks e computadores.

    Para solicitar a troca do produto por arrependimento, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente. No formulário de trocas ou devoluções no campo de "Motivo da troca ou devolução" selecione "Devolução: Arrependimento".

    Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.


  • Devolução por arrependimento ou desistência

    A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

    • produto completo (com manual + acessórios);
    • na embalagem original;
    • sem indícios de mau uso;
    • com a nota fiscal;
    • lacre interno original do fabricante intacto, para notebooks e computadores.

    Atenção: o eCycle.eco.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

    Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual. Veja a lista de contatos dos fornecedores.

    A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.


  • Para cancelar a compra de um produto

    Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido poderá ser cancelado após solicitação através do Atendimento ao cliente. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

    Pedido com pagamento aprovado pode ser cancelado se a nota fiscal não tiver sido emitida.

    Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento.

    Nesse período de 7 (sete) dias corridos, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do Atendimento ao cliente.


  • Como trocar um produto

    A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite a troca.

    Requisitos para Troca ou Devolução:

    • produto completo (com manual + acessórios);
    • na embalagem original;
    • sem indícios de mau uso;
    • com a nota fiscal;
    • lacre interno original do fabricante intacto, para notebooks e computadores.

    Para solicitar a troca do produto por arrependimento, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente. No formulário de trocas ou devoluções no campo de "Motivo da troca ou devolução" selecione "Devolução: Arrependimento".

    Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.


  • Como devolver um produto

    A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

    Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados também através do Atendimento ao cliente.

    1. Devolução pelos Correios

      Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

      Nossa central de atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

      Para postar o produto siga as instruções:

      • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
      • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
      • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
    2. IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios.


  • Prazo para resolução da troca

    O eCycle.eco.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


  • Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

    O eCycle.eco.br fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

    Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

    Nossa central de atendimento enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

    Para postar o produto siga as instruções:

    • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
    • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
    • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

    IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios.

    Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.

    1. Prazo para resolução da troca

      O eCycle.eco.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

    2. Restituição do valor pago

      O eCycle fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

      1. Cartão de crédito

        Estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Pagseguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

        O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

        Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

      2. Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro, Boleto e Depósito em conta

        estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

        Nesses a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 7 (sete) dias corridos, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

      IMPORTANTE:

      • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo eCycle.eco.br.
      • eCycle.eco.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

  • Cancelamento ou desistência de compra que está em transporte

    Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à eCycle.eco.br, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

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