Produtos da Home

Biodigestor Residencial HomeBiogas 2.0

Disponibilidade: Em estoque

R$5.900,00

HOMEBIOGAS 2.0, (com capacidade para até 4kgs de resíduos orgânicos dia) ou (18 kgs de esterco animal), gerando diariamente 2 a 3 horas diárias de biogás para cozimento e 4 litros de biofertilizante natural (para hortas e plantações), ocupa uma espaço de 6m2. O equipamentos acompanha um fogareiros de uma boca.

Um fogareiro de Biogás para uma excelente experiência culinária.

 

 

Descrição

  • Ligação rápida e pronto para cozinhar
  • 1200L/ 4300 gal - tanque digestão flexível
  • 700 L/ 1200 gal tanque de gás com sistema de pressão integrado e válvulas de segurança.
  • 20 m de distância do sistema até o fogareiro
  • Um filtro de gás para remover o odor.
  • Uma pia de entrada com um êmbolo
  • 10 m de mangueira no kit para o gás com conectores e válvulas
  • Saída para o fertilizante fácil de usar
  • Manual de montagem físico e online
  • 2 anos de garantia

 

 

Dúvidas Frequentes

O que e quando posso alimentar o Homebiogas por dias


Você pode alimentar o sistema Homebiogas com restos de comida HomeBiogas de comida e esterco animal. O melhor do HomeBiogas é que ele pode processar resíduos alimentares que a maioria dos sistemas de compostagem não podem – incluindo carne, peixe, óleo e outras gorduras.
Não existe uma quantidade mínima de alimentação, mas existe uma quantidade máxima. Exemplo:
No sistema 2.0 são 4 kg de resíduos orgânicos e 18 kg de esterco animal, diariamente.
Lembre-se, você deve alimentar o HomeBiogas com uma quantidade de água, para facilitar a entrada dos descartes no sistema.


Posso cozinhar com o biogás na minha cozinha
Sim, você pode! Cada compra da HomeBiogas vem com um fogão de biogás de aço inoxidável especialmente adaptado, ele é pequeno e portátil, para que você possa colocá-lo na bancada da cozinha, podendo ser colocado a até 20 metros sendo o sistema 2.0 ou 40 metros, caso o seu sistema seja o 7.0.

Por que o fertilizante líquido Homebiogas é tão benéfico
Nosso fertilizante é o resultado do longo do processo de biodigestão dos resíduos orgânicos e sua especialidade é que ele não apenas adiciona nutrientes ao solo, mas também uma grande variedade de moléculas orgânicas que aumentam a atividade biológica no solo para criar um ambiente saudável e fértil para nossas plantas, além de ser uma resiliência a doenças.

O HomeBiogas é bom para o meio ambiente?

Nós recomendamos a seguinte manutenção periódica:

1. Troca do filtro de gás uma vez por ano. O filtro remove o sulfato de hidrogênio do biogás.

2. Remoção do lodo acumulado no fundo do tanque digestor. O lodo deve ser removido a cada 3 – 5 anos. Depois de ser removido, o lodo pode ser usado no jardim, como fertilizante, ou para umedecer sua pilha de compostagem.

3. Substituição da pastilha de cloro, caso ela tenha se dissolvido totalmente.
A pastilha de cloro desinfeta as bactérias restantes no fertilizante líquido.

Quanto tempo durará o Homebiogas e o que acontecerá se algo quebrar?
O HomeBiogas tem uma vida útil estimada de 15 anos! Ele foi projetado para que, se uma peça for quebrada, a mesma possa ser substituída, em vez de substituir todo o aparelho. Por, quanto, se algo acontecer e o ocorrido estiver em garantia, o Suporte Técnico irá atendê-lo. Queremos que você aproveite ao máximo o sistema quanto possível. Porém, após o período de garantia, todas as peças estão disponíveis para compra.
Lembre-se, cada sistema HomeBiogas inclui uma garantia de 24 meses.


Como o Homebiogas é diferente de compostagem
O HomeBiogas é chamado de “super compositor” porque faz o que as pilhas e caixas de compostagem fazem, mas de uma maneira ainda mais eficiente e muito mais benéfica. Não apenas decompõe o lixo orgânico, mas também através da digestão produz o gás metano, conhecido também como biogás, permitindo que use em sua casa, comércio, indústria, restaurante, etc, para cozinhar Como também a produção do sub-produto, o fertilizante. O fertilizante é coletado com facilidade pela saída traseira do sistema, sem nenhum trabalho envolvido. Essa é uma enorme vantagem sobre uma pilha de composto, que requer agitação, acompanhamento e monitoramento freqüentes. O fertilizante líquido é absorvido pelas plantas com rapidez e facilidade, para que você possa produzi-lo e usá-lo com eficiência. Você pode produzir muitos litros dessa mágica líquida por dia!

Cozinhar com biogás é tão seguro quanto cozinhar com GLP?
Garantimos que o HomeBiogas é muito seguro de usar que o GLP, pois:

1.1. Ao contrário dos cilindros de GLP ou tanques de propano que são armazenados em alta pressão e têm alto risco de explosão, o biogás é armazenado sem compressão, a uma pressão muito baixa, dentro de um tanque macio, o que minimiza ao mínimo o risco de explosão.

1.2. Como o gás não é comprimido, o sistema armazena uma quantidade relativamente pequena em comparação com o gás armazenado nos cilindros. É pouco para representar uma ameaça ser inflamado e é uma quantidade minúscula em comparação com qualquer outra conexão de gás.

1.3. O biogás é 20% mais leve que o ar e se difunde imediatamente na atmosfera se liberado do aparelho por qualquer motivo. Isso ocorre naturalmente em instalações de eliminação de resíduos, como aterros sanitários, o tempo todo. O que é único no HomeBiogas, é que estamos aproveitando o potencial energético do potente gás de efeito estufa (metano) antes que ele seja liberado na atmosfera.

1.4. O metano precisa de uma concentração de 50% para ser inflamável. Mas no momento em que atinge o ar, torna-se menos concentrado, tornando-o completamente não inflamável.

Tem cheiro?

O processo de digestão anaeróbica ocorre dentro de um tanque de água, portanto, não libera muito odor, apenas um cheiro orgânico. Provavelmente, a única vez em que você sentirá o cheiro, será quando você for alimentar o sistema, levantando a tampa da pia para jogar seu lixo diário. Além de que, o biogás gerado dentro do sistema é filtrado por um filtro de carvão ativo para remover odores desagradáveis e os sulfetos da composição, assim, o biogás terá um cheiro mínimo.

Quais são as manutenções no Homebiogás?

Nós recomendamos a seguinte manutenção periódica: Troca do filtro de gás uma vez por ano. O filtro remove o sulfato de hidrogênio do biogás, remoção do lodo acumulado no fundo do tanque digestor. O lodo deve ser removido a cada 3 – 5 anos. Depois de ser removido, o lodo pode ser usado no jardim, como fertilizante, ou para umedecer sua pilha de compostagem, aperto nas abraçadeiras e no dreno do sistema, periodicamente a cada uma vez na semana.

Fabricante HomeBiogas

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top