Amazônia

Gengibre em Pó 200g – Terramazonia

Disponibilidade: Em estoque

R$24,00

O gengibre é uma verdadeira farmácia em forma de raiz, já que contém mais de 400 substâncias com propriedades termogênicas, digestivas, anti-inflamatórias, expectorantes, e até mesmo afrodisíacas.

Propriedades


O gengibre é uma verdadeira farmácia em forma de raiz, já que contém mais de 400 substâncias com propriedades termogênicas, digestivas, anti-inflamatórias, expectorantes, e até mesmo afrodisíacas.

Rico em cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, o gengibre possui muitas ações benéficas para o organismo. Suas propriedades envolvem sua ação como termogênico, sendo eficaz, dessa forma, na potencialização da queima de gordura e na aceleração do metabolismo. Seu consumo vem sendo praticado por aqueles que desejam emagrecer. Rico ainda em vitamina B6, potássio, magnésio e cobre, o gengibre complementa a alimentação quando consumido diariamente em chás e como forma de tempero para alimentos.

Seu consumo é eficaz ainda no combate aos enjoos, gases, indigestão, perda de apetite, náuseas causadas por quimioterapias, auxilia na digestão de alimentos gordurosos e pode ser usada ainda no combate ao mau hálito, à cólica menstrual e a ressaca. Com propriedade anti-inflamatória, o gengibre tem ação de alívio em dores musculares ou decorrentes de artrites, assim como no tratamento de infecções do aparelho respiratório.

Funcionalidades


Acelera o Metabolismo: De acordo com alguns estudos, o gengibre aumenta a termogênese, processo em que o corpo passa a produzir mais calor como resposta às variações de temperatura ambiental, prática de atividade física ou mesmo através do consumo de determinadas substâncias, como o gengibre. Essa produção extra de calor irá demandar mais energia por parte do organismo, que irá retirá-la exatamente das reservas de gordura do corpo.


Elimina Toxinas: Outra atuação da farinha de gengibre sobre o peso se dá pela eliminação das toxinas e diminuição das inflamações, duas condições que causam inchaços e fazem o ponteiro da balança subir. O gengibre é um ótimo estimulante das funções naturais do fígado, órgão que atua literalmente como um grande filtro, sendo responsável por metabolizar praticamente tudo que ingerimos.


Inibe o Apetite: O gengibre é considerado um supressor natural de apetite e, ao contrário dos remédios utilizados para esse fim, não traz efeitos colaterais e não fará você engordar após interromper o consumo do alimento.


Inibe a produção de Cortisol: O bloqueio da produção exagerada do cortisol, hormônio liberado em situações de estresse e que pode levar ao ganho de peso, é mais um dos benefícios da farinha de gengibre.


É grande aliada de quem faz musculação: A farinha de gengibre contém antioxidantes que combatem os radicais livres gerados durante o exercício e ainda por cima ajuda na recuperação pós-treino.


É um excelente anti-inflamatório: Há alguns benefícios da farinha de gengibre para combater inflamações, já que ela é rica em grande quantidade de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, como o gingerol, betacaroteno, capsaicina, ácido cafeico, salicilato e curcumina.


Combate a Celulite: Um dos principais benéficos da farinha de gengibre, o combate às inflamações, é também responsável pela sua contribuição à estética feminina.
Melhora a digestão: Os compostos fenólicos encontrados na farinha de gengibre ajudam a melhorar a irritação gastrointestinal, aumentar a produção de saliva e de bile (auxiliares da digestão) e a diminuir as contrações gástricas, desacelerando a passagem dos alimentos pelo trato intestinal. Isso significa que o gengibre pode amenizar os sintomas da má digestão, como gases, enjoos, azia e cólicas abdominais.


Fortalece o Sistema Imune: O gengibre fortalece as funções das células de defesa do organismo, e também possui atividade antiviral e antibacteriana. O chá de farinha de gengibre pode curar gripes e resfriados e também prevenir o surgimento da febre.


Estimula a circulação e diminui o colesterol: Pesquisas recentes têm sugerido que um dos benefícios da farinha de gengibre pode ser a diminuição dos níveis de colesterol. Quando consumido de maneira regular o gengibre atua na redução do colesterol originado a partir da alimentação e também do colesterol produzido pelo fígado.


Auxilia no controle das taxas de glicose: Um estudo realizado por pesquisadores australianos sugere que mais um dos benefícios da farinha de gengibre seja melhorar o controle da glicemia, evitando picos de insulina e colaborando para a diminuição do risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2.

Fabricante Preserva Mundo

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top