100% Natural

Farinha de Cara Roxo Terramazonia Superplants 200g

Disponibilidade: Em estoque

R$32,00

A presença de antocianina fornece atividade antioxidante para o organismo. Assim como a batata doce, o cará fornece carboidratos com pouca proteína e gordura.

O cará é um alimento rico em nutrientes, sendo que a forma que é roxa por dentro é ainda mais nutritiva que as demais. A presença de antocianina fornece atividade antioxidante para o organismo. Assim como a batata doce, o cará fornece carboidratos com pouca proteína e gordura.

Melhora a circulação sanguínea

Os pigmentos roxos presentes na variedade do cará que é roxa por dentro estão relacionados a uma melhor circulação do sangue. Tais pigmentos são compostos por uma substância chamada antocianina, que apresenta propriedades antioxidantes que eliminam radicais livres como os presentes no ar poluído que respiramos nas grandes cidades. Desta forma, a formação de coágulos sanguíneos é evitada. Além disso, o potássio presente no cará ajuda a controlar a pressão arterial, o que também é bom para a saúde do coração.

Torna a digestão mais lenta

A presença de fibras, principalmente a pectina, promove benefícios do cará para uma boa digestão dos alimentos. Elas ajudam a prevenir problemas como constipação e outros distúrbios digestivos.

Boa fonte de carboidratos

O cará apresenta grande quantidade de carboidratos, podendo ser um substituto do arroz em algumas refeições com muito mais nutrientes que este. Além disso, é uma boa fonte de carboidratos saudáveis, já que apresenta teor zero de gordura e diversas vitaminas e minerais.

Antibacteriano

O cará apresenta atividade bactericida que age contra diversas bactérias maléficas ao nosso organismo.

Pouco calórico

Como já mencionado, uma porção de 100 g de cará tem em média cerca de 100 kcal. O cará não apresenta gordura nem sódio em sua composição, sendo, portanto, uma ótima fonte de carboidratos para o organismo.

Anticancerígeno

Devido a suas propriedades antioxidantes, mais um dos benefícios do cará é o combate aos radicais livres, o que pode ser ótimo para a prevenção do câncer. Além disso, o cará apresenta selênio e iodo em sua composição, que também são substâncias importantes no combate ao câncer.

Contra a depressão

A presença de altos níveis de vitamina B6 reduz a incidência de depressão. Isso porque a vitamina B6, chamada também de piridoxina, é fundamental para o bom funcionamento do sistema neurológico e está diretamente envolvida com a síntese de neurotransmissores, inclusive os responsáveis pelo humor.

Controla os níveis de açúcar no sangue

O cará é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, o que significa que a conversão dos carboidratos presentes no vegetal em açúcar é bem lenta. Isso ajuda a manter em equilíbrio os níveis de glicose no organismo.

Mantém a pele saudável

Há benefícios do cará para retardar o surgimento de sinais de envelhecimento como rugas e manchas, por exemplo. Isso se deve à grande quantidade de vitamina C e outros nutrientes com propriedades antioxidantes.

Reposição hormonal feminina

Mulheres em fase de menopausa podem usufruir dos efeitos benéficos do cará. Isso porque o cará pode repor hormônios de forma natural, diminuindo os sintomas desagradáveis da menopausa que incluem calor excessivo e náuseas.

Fabricante Amazonia Hub

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top