Brinquedos Infantis

Era uma Vez - Natureza Olly Toys

Disponibilidade: Em estoque

R$53,00

Assim as crianças vão entendendo ´as leis da física´: tamanho, força, equilíbrio, possibilidades de construção.

´Era uma vez´ é um jogo de contar história.

Pedimos para a ilustradora Nara, do @estudiogunga (nos parceiros de BSB!), desenvolvemos as ilustrações bacanas para ativar a curiosidade e o interesse das crianças.
Nessa variação, todas as peças têm ilustrações com o tema natureza: nuvem, sol, borboleta, gato, passarinho etc.

Como jogar? Sugerimos essas maneiras, mas você pode variar de acordo com a idade e com a liberdade de criação sua e da criança!

1. Coloque todas as peças na mesa, junto com a criança, identifique, nomeio e se precisar, contextualize a ilustração na vida da criança (isso ajuda muito às menoresa associar a ilustração a realidade e concretude da vida dela). Por exemplo: NUVEM! Olha essa nuvem no céu, ela não parece um dinossauro?! E assim com cada uma delas. Depois, peça para a criança algo que tenha vivenciado utilizando as ilustrações. Ou deixa-a livre para contar uma história utilizando as ilustrações como ‘gatilho’ para ir criando a história. Ex: Hoje eu fui passear com meu irmão e vi uma ÁRVORE toda amarela, era linda! Depois encontramos a Mamá com passeando com oseu CACHORRO Capim. O Capim estava correndo atrás de um PASSARINHO – foi engraçado’.

2. Uma outra maneira de brincar é dividir as peças entre você, adulto, e a criança (ou mesmo entre duas crianças, a depender das idades): uma pessoa começa a história pegando qualquer peça da sua seleção. A outra pessoa escuta e seleciona uma peça da sua seleção para continuar história; e assim por diante. Ex: a criança seleciona a ÁRVORE e diz: hoje eu vi uma ÁRVORE gigantesca’. Você pega o CACHORRO e diz: ´e eu fui passear com o nosso CACHORRO Bilú´. E aí ela pega a figura BORBOLETA e diz: ´daí o Bilú começou a latir quando viu uma BORBOLETA ´, etc...

3. Essa outra forma é para desafiar a memória: a criança conta uma história utilizando cada uma das peças. Depois você repete a história todinha – pode usar as peças para te ajudar! O legal vai ser conseguir replicar as fantasias mais mirabolantes que as crianças têm! Desafio lançado?

Dica: deixe esse jogo na bolsa! Ficou parada no trânsito? Está esperando na fila do supermercado? Ou a criança está ansiosa esperando a sua vez para ir ao dentista? Esse jogo vai distrair, trabalhar a linguagem, a fantasia, a capacidade de criação, a memória, a atenção... E o tempo passou e vocês nem perceberam!

Depois que pegarem ´o gosto´ podem aplicar esse jogo em outros contextos, utilizando materiais diferentes. Em um passeio no jardim (ou no parque): pegue uma pedrinha, um graveto, uma flor, um pouco de areia, diferentes folhas e tudo mais o que conseguirem transportar. Ai deixe-se surpreender com a capacidade incrível que as crianças têm de criar histórias lindas e divertidas!

DIMENSÕES

C: 15 cm

L: 13 cm

A: 5 cm


MATERIAL: madeira 

 

Fabricante OllyToys

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top