Brinquedos Infantis

Era uma Vez - Brincar Olly Toys

Disponibilidade: Em estoque

R$53,00

Nessa variação, todas as peças têm ilustrações com o tema brincar: balanço, corda, bicicleta, areia, escorregador... ou vale falar das ações associadas: balançar, pular corda, andar de bicicleta, brincar na areia, escorregar, etc...

´Era uma vez´ é um jogo de contar história.

Pedimos para a ilustradora Nara, do @estudiogunga (nos parceiros de BSB!), desenvolvemos as ilustrações bacanas para ativar a curiosidade e o interesse das crianças.
Nessa variação, todas as peças têm ilustrações com o tema brincar: balanço, corda, bicicleta, areia, escorregador... ou vale falar das ações associadas: balançar, pular corda, andar de bicicleta, brincar na areia, escorregar, etc...

Como jogar? Sugerimos essas maneiras, mas você pode variar de acordo com a idade e com a liberdade de criação sua e da criança!

1. Coloque todas as peças na mesa, junto com a criança, identifique, nomeio e se precisar, contextualize a ilustração na vida da criança (isso ajuda muito às menores a associar a ilustração a realidade e concretude da vida dela). Por exemplo: ESCORREGADOR! Igual àquele que tem no parquinho, onde você e @ amig@ XXXXX brincam. E assim com cada uma das peças. Depois a criança pode contar quando/como brincou com cada uma das imagens. Ou vc pode deixá-la livre para contar uma história utilizando as ilustrações como ‘gatilho’ para ir criando a história. Ex: ontem eu fui ao parquinho do prédio e brinquei no ESCORREGADOR. Depois eu pedi para o meu pai me balançar no BALANÇO, bem alto!

2. Uma outra maneira de brincar é dividir as peças entre você, adulto, e a criança (ou mesmo entre duas crianças, a depender das idades): uma pessoa começa a história pegando qualquer peça da sua seleção. A outra pessoa escuta e seleciona uma peça da sua seleção para continuar a história; e assim por diante. Ex: a criança seleciona a AREIA e fala: ´eu adoro brincar na areia´. Você pega o MENINO NA ÁRVORE e diz: ´depois eu vi um menino corajoso que SUBIU NA ÁRVORE bem lá no alto – ele tinha braços muito fortes´. E aí ela pega a figura CASINHA e diz: ´aí voltamos para casa porque eu queria brincar de fazer bolo na minha CASINHA. ...assim por diante
3. Essa outra forma é para desafiar a memória: a criança conta uma história utilizando cada uma das peças. Depois vc repete a história todinha – pode usar as peças para te ajudar! O legal vai ser conseguir replicar as fantasias mais mirabolantes que as crianças têm! Desafio lançado?

Dica: deixe esse jogo na bolsa! Ficou parada no trânsito? Está esperando na fila do supermercado? Ou a criança está ansiosa esperando a sua vez para ir ao dentista? Esse jogo vai distrair, trabalhar a linguagem, a fantasia, a capacidade de criação, a memória, a atenção... E o tempo passou e vcs nem perceberam!
Depois que pegarem ´o gosto´ podem aplicar esse jogo em outros contextos, utilizando materiais diferentes. Em um passeio no jardim (ou no parque): pegue uma pedrinha, um graveto, uma flor, um pouco de areia, diferentes folhas e tudo mais o que conseguirem transportar. Ai deixe-se surpreender com a capacidade incrível que as crianças têm de criar histórias lindas e divertidas!

DIMENSÕES

C: 15 cm

L: 13 cm

A: 5 cm


MATERIAL: madeira 

 

Fabricante OllyToys

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top