Beleza e Saúde

Argila Orgânica Terramater Roxa Rejuvenescimento 1kg

Disponibilidade: Em estoque

R$86,20

A Argila Orgânica Terramater Roxa é rica em magnésio, mineral essencial para formação de colágeno, a proteína que dá sustentação para a pele. Coisto, a argila roxa possui ação rejuvenescedora, auxiliando no aumento do tônus muscular e promovendo uma pele mais firme e com melhor aspecto e textura.

Indicada para todos os tipos de peles desvitalizadas, envelhecidas, envelhecidas precocemente, sensíveis, desidratadas, manchadas, cansadas e sem viço.


A Argila Orgânica Terramater Roxa  no uso corporal auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas. A Argila além dos benefícios da Argila Marrom e Rosa possui grande poder tensor e por esta razão é indicada nos tratamentos de flacidez tissular. Combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento hidrata a pele e combate os radicais livres. A Argila Roxa fornece todos os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele. Por ser rica em Ferro vitaliza e hidrata a pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e o excesso de oleosidade. Tem efeito relaxante e favorece a eliminação das toxinas, impurezas e radicais livres originários do estresse cotidiano. Ativa a circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular. É eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido.


- ação desinfetante

- emoliente

- suavizante

- poder tensor

- elimina toxinas

- ativa a circulação

- revitalizante celular

 

 

A Argila Roxa possui teor elevado de Alumínio, Silício, Sílica, Magnésio, Titânio e Ferro na forma de Hematita Vermelha. A Sílica livre esta presente na forma de areia com granulometria igualmente fina oriunda da alteração das rochas localizadas no Estado de Santa Catarina.

- O Magnésio tem o poder de fixar os íons de Potássio e Cálcio que atuam diretamente na manutenção do gel celular, ou seja, atuam diretamente na hidratação e na síntese das fibras de colágeno.

- O Alumínio atua contra a falta de tonicidade e tem ação cicatrizante.

- O Silício tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. É o elemento catalisador para a formação da base de colágeno na pele. Com o envelhecimento o teor de Silício no indivíduo diminui, portanto sua reposição é essencial para a regeneração dos tecidos danificados e evita maiores danos como: degradação da membrana celular, desidratação dos tecidos, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização entre outros.

- A Sílica é um oligoelemento não devidamente valorizado. A Sílica está presente em praticamente todas as células do corpo humano. Em especial, as células de crescimento rápido, como as da pele, cabelo e unhas, contêm grandes quantidades de Sílica. À medida que envelhecemos os níveis de Sílica no nosso corpo diminuem. A elasticidade e a resistência do tecido conjuntivo acabam também por diminuir e a capacidade de ligação à água é reduzida. A Sílica estimula a capacidade da pele se ligar à água e tem uma influência positiva no metabolismo da pele. Ao mesmo tempo, ajuda a construir o tecido conjuntivo e promove o crescimento do cabelo e unhas.

- O Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes.

- O Titânio tem a capacidade de balancear os íons da pele proporcionando uma boa circulação sanguinea e efeito relaxante.

 

Curiosidade!

A Argila Roxa é uma argila muito rara, pois é formada NATURALMENTE na natureza, é a sinergia (mistura harmônica) da Argila Marrom com a Argila Rosa. 

As Argilas da Terramater é a única argila orgânica do mundo e a única também que tem teste clínico dermatológico, onde foi comprovado o alto índice das propriedades terapêuticas. 

 

Qual a diferença da argila orgânica para a argila convencional?

 

É certificada pela ECOCERT da França e reconhecida mundialmente como a única argila orgânica do mundo e a única também que tem teste clínico dermatológico, onde foi comprovado o alto índice das propriedades terapêuticas. Também possui o selo COSMOS, da comunidade europeia, o mais rigoroso e importante certificado de produto BIO e orgânico do mundo.

A diferença das Argilas Orgânicas da Terramater é a qualidade e o rico potencial terapêutico específico para uso cosmético e tratamento de pele

O processo de beneficiamento das argilas (extração e limpeza) é feito de forma natural e tem-se todo cuidado para manter as propriedades naturais que vem da terra, como zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio, ferro, cobre, entre outros que tem a finalidade de promover o equilíbrio e a restauração da pele.

A maioria das demais passam pelo "processo gama" que é um processo de limpeza que retira todas as propriedades da argila, a parte ruim e também a parte boa que são as propriedades e energia que vem da terra. E com isso podem ser utilizadas também para várias finalidades como cerâmica, planta, artesanato, etc. 

As minas das Argilas da Terramater são ecologicamente sustentáveis e preservadas as suas proximidades para que não sejam atingidas por metais pesados, produtos químicos, pesticidas, agrotóxicos e possíveis contaminantes humanos, animais, químicos e industriais. 

As argilas da Terramater estão presentes em empresas com rigor altíssimo na escolha das matérias-primas aqui do Brasil e em países como Japão, Itália, França, Estados Unidos e China.


Fabricante Terramater

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top