Alimentos

Açaí em pó – 200g – Terramazonia

Disponibilidade: Sem estoque

R$45,00

O açaí é considerado um alimento de grande valor nutricional, pois apresenta em sua composição fibra alimentar, antocianinas, minerais, particularmente cálcio e potássio e ácidos graxos essenciais.

Na região Amazônica, o açaí exerce importante papel socioeconômico e cultural, pois é muito consumido. Quando maduros, os frutos que aparecem em cachos são de coloração violácea, quase negra. O açaí é considerado um alimento de grande valor nutricional, pois apresenta em sua composição fibra alimentar, antocianinas, minerais, particularmente cálcio e potássio e ácidos graxos essenciais.

Propriedades

O açaí, por si só, já é considerado extremamente benéfico à saúde, principalmente por suas propriedades energéticas. Por isso, é comumente chamado de “a superfruta brasileira”. O alimento é rico em fibras, lipídios, minerais e vitamina E, um antioxidante que atua na eliminação dos radicais livres, além de contribuir para a saúde e regeneração da pele e dos cabelos, diminuição do colesterol ruim e fortalecimento de músculos e ossos. Além disso, o açaí possui elevado teor de pigmentos antocianinas, responsáveis por sua coloração roxa. As antocianinas são substâncias que possuem a capacidade de reagir com radicais livres e exercer funções antioxidantes no organismo, favorecendo a circulação sanguínea e protegendo o organismo contra doenças como câncer e aterosclerose.

Polpa de açaí (Euterpe oleracea Mart.), ácido cítrico INS 330, maltodextrina, dióxido de silício INS 551 e sorbato de potássio INS 202.

Funcionalidades

Previne o envelhecimento: devido às suas propriedades antioxidantes.

Fortalece o sistema imune: por ser rico em vitamina C, ômega-9 e anticitocinas.

Melhora o sistema cardiovascular: o açaí é capaz de diminuir e equilibrar os níveis de colesterol circulantes, prevenindo a aterosclerose, por exemplo, além de evitar a formação de coágulos e promover o relaxamento dos vasos, melhorando a circulação de uma forma geral;

Melhora o funcionamento do intestino: por ser um fruto rico em fibras, o açaí é capaz de melhorar o funcionamento do intestino, auxiliando também no processo de desintoxicação do organismo;

Fornece energia: o açaí é um fruto muito energético, ou seja, é capaz de fornecer a energia necessária pro organismo realizar suas funções após um exercício físico extenuante, por exemplo, e ajudando, assim, a combater a fadiga e a exaustão muscular;

Combate a anemia: o açaí é rico em ferro, podendo ser utilizado como uma das estratégias nutricionais para combater a anemia.

Fabricante Preserva Mundo

Queremos saber sua opinião

As emissões de CO2 do frete, a gente neutraliza para você!

Saiba mais!
Scroll to Top