-

Frete neutralizado

As emissões de CO₂ do frete, a gente neutraliza para você.

CO₂ neutro O eCycle, que tem como compromisso criar conteúdos e serviços que apoiem a ampliação do consumo sustentável rumo a uma relação mais equilibrada e harmoniosa, em parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em quantificação e compensação de gases de efeito estufa, lançaram o "Programa Frete CO2 Neutro".

O objetivo é conscientizar as pessoas quanto ao tema de Mudanças Climáticas e quantificar e compensar as emissões de carbono provenientes das entregas de todos os produtos vendido no portal eCycle.

 

O selo CO2 Neutro consiste em duas principais ações:

  • Quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE): é realizada com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan e indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation).
  • Compensação das emissões de GEE: realizada com o apoio financeiro a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD), na mesma proporção do impacto ambiental.

O REDD é um mecanismo que faz com que as florestas tenham mais valor em pé do que derrubadas, criando um valor financeiro para o carbono armazenado nas árvores, e contribui para a importante redução de emissão dos gases de efeito estufa assim como o compromisso de preservação e perpetuação da floresta.

Um dos projetos escolhido para ser apoiado é o Florestal Santa Maria, localizado no noroeste do Estado de Mato Grosso, região Amazônica, com grande pressão de desmatamento, assassinatos rurais, trabalho escravo etc.

Este projeto possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council) e foi verificado pela RainForest Alliance, por gerar emprego, renda e benefícios sociais e à biodiversidade.

Para Onofre de Araujo Neto, presidente do eCycle, “Essa iniciativa reforça o nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meioambiente no nosso país. Esse é mais um esforço que fazemos localmente para incentivar as iniciativas que impactam positivamente nossa comunidade. É muito gratificante poder apoiar e fomentar esse tipo de ação, que promove a conscientização e engajamento de toda a equipe, parceiros e clientes".

Para Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, “o apoio de diversas empresas e instituições como o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), Universidade de São Paulo (USP), Ministério da Ciência, Tecnologia & Inovação (MCTI) tem contribuído para começarmos a girar a roda do mercado de neutralização de carbono. Hoje nossos programas de neutralização de carbono visam: quantificar, reduzir e neutralizar as emissões de carbono, com o apoio a projetos brasileiros certificados de tecnologia limpa.”

Para mais informações sobre programas de neutralização de carbono, acessem Programa Evento Neutro e Programa CO2 Neutro.